Post tradução/cópia descarada.
Fonte: Greg Mankiw’s Blog
Conselhos para aspirantes a economistas.
1. Faça todos cursos de matemática que agüentar.
2. Escolha bem seus professores. Tenha aulas com aqueles que são realmente apaixonados pela matéria e/ou gostem de ensinar a matéria. Não existe assunto chato, existe professor chato.
3. Aproveite suas férias para ver outros pontos de vista na economia. Tente trabalhar uma vez como auxiliar de pesquisa com algum professor, algum dia na área governamental e outro no setor privado.
4. Leia sobre economia no seu tempo livre. Existem vários livros interessantes no assunto e prazerosos de ler. Deixo aqui uma dica, Freakonomics.
5. Acompanhe as notícias de economia. A The Economist é a melhor publicação do genêro, já que para nós brasileiros fica meio salgado leia no site deles ou procure em uma biblioteca. Ler a parte de economia dos jornais também ajuda.
6. Se a sua faculdade promove seminários e palestras participe deles! As maiores (Federais, PUCs, etc.) certamente realizam esses eventos. Fique atento ao mural e converse com seus colegas a respeito. Vai que um dia quem acaba dando uma palestra é tu... Pode parecer meio confuso a princípio, mas com o tempo tu te acostuma com os termos e tal.