Como planejado eu fui ver Homem de Ferro na estréia quarta passada. Muito bom o filme apesar de não ser muito fiel aos quadrinhos (e eu nem esperava isso). Mas o que realmente me surpreendeu foi ler a sinopse do filme depois de assistir o mesmo.
Sinopse: Após sofrer um acidente, o bilionário inventor Tony Stark cria uma armadura de ferro para mantê-lo vivo. Com o sucesso de seu invento, ele decide usar a alta tecnologia de sua armadura para combater o crime nos Estados Unidos.
Vamos por partes.
1- Ele sofreu um acidente e é um inventor bilionário, verdade. Quero dizer, é verdade se tu considerar um sequestro encomendado um acidente, mas enfim.
2- Ele criou uma armadura de ferro para manter-se vivo, mentira. Ele cria um minireator ark para alimentar um eletroimã (antes ele carregava uma bateria de carro) que manterá estilhaços de uma granada longe do seu coração. A armadura ele cria para poder fugir dos sequestradores.
3- Com o sucesso de seu invento, ele decide usar a alta tecnologia de sua armadura para combater o crime nos Estados Unidos. Mentira, olhem o filme e contem quantas vezzes ele combateu o crime nos EUA. Nenhuma.
As vezes eu me pergunto se quem escreve essas sinopses pelo menos viu o filme...
Em linhas gerais o filme é muito bom, a adaptação foi boa dentro das limitações em se colocar 45 anos de HQs em duas horas de filme.