Friday, May 2, 2008 | 11:43 PM

Violão e Taquigrafia

Me passaram um link pelo msn de um teste de taquigrafia. Taquigrafia segundo a wikipédia é: taqui = rápido e grafia = escrita. Ou seja, escrever rápido, no caso usando um teclado JETLINE de última geração com padrão ABNT2 de 105 teclas.

O site permite fazer testes de 1 ou 10 minutos. Como eu sou preguiçoso fiz só o de um minuto.
Segundo o site eu digito 353 caracteres por minuto, ao longo desse minuto eu cometi dois erros, ou seja errei 0,56% dos caracteres digitados. Isso batendo em quase 6 teclas por segundo!

Mas aonde eu quero chegar com isso.
Nos últimos dias eu resolvi aprender a tocar violão. Baixei o guitar pro, afinei as cordas e fui para a maravilhosa jornada de aprendizagem de um instrumento musical.
Lembrando dos meus tempos de infância eu me recordei que qualquer idiota conseguia tocar o comecinho de Come as you are do Nirvana e lá fui eu pegar a tablatura.

As 10 primeiras notas da música (e quase a música inteira) são feitas usando apenas duas cordas sendo que uma delas tu usa 2 casas além de tocar com a corda solta e a outra corda tu só usa a segunda casa.
Ou seja, são 4 possíveis "teclas pra apertar"

Acreditem ou não eu ainda não sou capaz de fazer isso sem cometer erros grosseiros ou dedilhar a uma velocidade medíocre. Quem dirá fazer um acorde direitinho e trocar pra outro em menos de 10 segundos.

Mas me aguardem, um dia eu ainda tocarei mais de 300 notas por minuto. :D



|




Powered by Blogger . Haloscan . HTML . CSS . RSS . Google